Notícias

SAMAE incentiva o esporte

ESPORTE
SAMAE apoia Torneio de Vôlei de Duplas, que será disputado no Balneário Ilhas

Araranguá

Esporte é vida saúde, saúde e integração! Consciente disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) tem apoiado, desde o início da atual gestão, os eventos promovidos pela Prefeitura de Araranguá, por intermédio do Departamento Municipal de Esportes (DME).

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, os servidores do SAMAE, Paulo César dos Anjos Gomes, Paulinho e Filippe Hilário Borges trabalharam no envasamento de copos de água. Uma destas remessas, com 500 unidades, será destinada ao DME, apoiando o Torneio de Vôlei de Dupla - masculino e feminino - que será realizado neste sábado, dia 12 de março, a partir das 9h na arena implantada no Balneário Ilhas.

O diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa também destaca o incentivo concedido pela autarquia durante os campeonatos, torneios e atividades que integram a programação do Projeto Verão'22+Saúde. ‘A programação desenvolvida pela Prefeitura de Araranguá, por meio do DME foi estrategicamente planejada a fim de proporcionar atividades físicas, jogos, lazer e recreação para moradores de Araranguá, visitantes e turistas. Já opções para todos os gostos, já que as atrações incluem diversas modalidades’ elogiou.

Hidratação
Além disso, a ação do SAMAE contribui para a qualidade de vida e bem estar dos esportistas. Quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

Segundo Alessandra Caviglia, nutricionista (CRN: 4768), ao longo de um dia normal, podemos perder até 2.300 ml de água. E em temperaturas mais elevadas esse índice pode chegar a 3.300 ml.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves. O ideal de consumo de água diário é de cerca de 2,5 litros, sendo de 1,5l a 2l em forma de líquidos e o restante proveniente dos alimentos. Para atletas de alto rendimento, o recomendado é ingerir 1,5l para cada quilo perdido durante as atividades.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR