Notícias

Ações garantem higiene e segurança

PREVENÇÃO
SAMAE realiza limpezas periódicas nas estações elevatórias de efluentes

Araranguá

Ele trabalha no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE)há sete meses, mas a identificação com a atividade profissional é tamanha, que transmite a impressão de que o motorista Paulo Alexandre Lopes Masschmann é um antigo servidor da autarquia.

Motorista de profissão, Paulo dirige o caminhão de hidrojateamento e sucção para desobstrução de redes e limpeza de fossas. Uma de suas principais atribuições é conduzir o veículo que auxilia na limpeza das 16 estações elevatórias de efluentes mantidas pelo SAMAE em pontos estratégicos da cidade. Nesta terça-feira, por exemplo, a ação foi feita nas estruturas situadas junto a Avenida 15 de Novembro e em dois pontos do Bairro Urussaguinha (na travessa e junto à Rua Timbé do Sul). As estações recebem manutenção a cada uma ou, no máximo, duas semanas.

Esta operação possibilita a remoção de resíduos acumulados no interior do poço, melhorando a eficiência e evitando que resíduos sólidos cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e possam comprometer as etapas do tratamento do efluente. Assim como a rede coletora recebe manutenção, as elevatórias que acumulam todo tipo de sujeira - gordura, roupas, preservativos, absorventes, etc - que vem das redes dos imóveis, também precisam dessa higienização para aumentar a vida útil das bombas, reduzindo custos de manutenção corretiva.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR