Notícias

ETA Morro dos Conventos completa 4 anos

MORRO DOS CONVENTOS
Estação de Tratamento de Água completa 4 anos

Araranguá

Nesta quinta-feira, dia 17 de março, completam-se quatro anos de inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA), situada as margens da ARA-227, Rodovia Manoel Valmiro Gonçalves, em Balneário Morro dos Conventos.

A ETA I funciona de maneira automatizada, lavando os filtros, efetuando o descarte de lodo no decantador e dosando os produtos químicos. Ela é responsável pelo abastecimento de água para moradores das comunidades de Balneário Morro dos Conventos, Manhoso, Paiquerê e Canjiquinha. A ETA I opera com 120m3 por hora, porém sua capacidade suporta até 250m3 de água por hora.

Ao todo a área da Estação de Tratamento de Água possui mais de 2 mil metros quadrados, abrangendo captação, calha parschall, floculadores, decantador, filtros, cisterna e casa de bombas de recalque, além da casa de química, que engloba controle de qualidade, laboratório e tratamento químico e a estação de tratamento de lodo, cuja principal finalidade é preservar o manancial natural da Lagoa do Caverá.

Além da Estação de Tratamento de Água de Morro dos Conventos, o SAMAE administra mais quatro ETA’s: Bairro Urussanguinha (margens do Açude Belinzoni), Lagoa da Serra, Hercílio Luz e Espigão da Pedra.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR