Notícias

SAMAE presente no Plano de Desenvolvimento de Araranguá

PLANEJAMENTO
SAMAE vai participar do Plano de Elaboração dos Planos de Desenvolvimento de Desenvolvimento Sócio Econômico

Araranguá/Região

Nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 19h30min, no Auditório Plínio Linhares, no Center Shopping, será realizado o evento de Lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Araranguá. A iniciativa é da Unesc, em parceria com o Sebrae/SC e prefeituras da região. O projeto engloba todos os integrantes da Associação dos Municípios do Extremo Sul catarinense (AMESC) Ação semelhante foi desenvolvida com sucesso na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A programação, que será implantada de maneira gradativa, foi estrategicamente planejada para possibilitar sugestões, debates e análises, que vão subsidiar a elaboração do plano. Um cronograma de reuniões contempla as 15 cidades da região.
O diretor administrativo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Elton Ferreira afirma que os servidores da autarquia estão mobilizados para o evento: ‘é importante a participação dos diferentes setores nesta mesa de debates, pois a exposição de diferentes realidades e troca de experiências facilita um diagnóstico local e regional’.

Já o prefeito de Araranguá, César Cesa, anfitrião na noite desta quarta-feira do primeiro ciclo de conversas, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico é fundamental, principalmente porque o Extremo Sul começa a viver um novo momento. “Temos agora a chegada do geoparque na Amesc e tantas outras belezas naturais. Toda a questão de praias, plantações de arroz, entre outros cultivos. Possuímos uma região com gastronomia bem apurada e tudo isso é extremamente importante para que se traga o turista para cá. Com a chegada da Universidade Federal, do Hospital da Unimed, com a BR-285 entrando aqui, precisamos de planejamento. Planejamento este que a Unesc fará e irá nos apresentar e com isso todos nós teremos a possibilidade de errar o menos possível, porque os números estarão ali, a projeção estará ali mostrando o caminho, e quando você tem um caminho para seguir, fica mais fácil”.
As inscrições para o evento desta quarta-feira são gratuitas e podem ser feitas pelo seguinte endereço eletrônico: https.//materiais.unesc.net/amesc-ararangua

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR