Notícias

Adiado o evento na Praça das Águas

ADIADO

Evento de encerramento da Semana da Água é adiado devido à chuva intensa

Araranguá

Inicialmente previsto para ocorrer nesta sexta-feira pela manhã, dia 25, o evento de encerramento da Programação da Semana da Água foi adiado e será realizado em data oportuna. O diretor administrativo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Elton Ferreira observa que a Climatempo Meteorologia, indica temperatura média na casa dos 24ºC, com predominância de chuva, vento e umidade. ‘A realização das atividades de integração e ao ar livre ficaria prejudicada, assim como a exposição dos trabalhos pedagógicos. Aliado a isto precisamos nos atentar para a questão da segurança das crianças’, observa.

No evento, que ocorreria nesta sexta-feira, dia 25, seria disponibilizado ampla estrutura na Praça das Águas- situada na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes – incluindo brinquedos infláveis, cama de bolinha, cama elástica, etc.

Também haveria distribuição de mudas nativas por parte da FAMA; além da oferta de pipoca, algodão doce e suco. Também haveria o sorteio de duas bicicletas – uma pare estudantes de turmas do 1º Ano, outra para alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental – cujos desenhos e redações, respectivamente, foram selecionados pela comissão avaliadora do concurso denominado: ‘A importância da Água e do Meio Ambiente’.

Outra ação prevista era o Abraço da Conscientização, onde estudantes, professores e comunidade dariam as mãos alertando para a necessidade de preservar a natureza, sobretudo os mananciais de água. O evento também previa a exposição de maquetes feitas pelos estudantes durante aulas da disciplina de ciências.

A programação da Semana da Água é resultado da parceria entre Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, por intermédio do Projeto SAMAE na Escola; Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Fundação Ambiental do Município de Araranguá(FAMA).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR