Notícias

Novos tanques na ETA Lagoa da Serra

ESTRUTURA
SAMAE quadriplica capacidade dos tanques de armazenamento da ETA Lagoa da Serra

Araranguá

Nesta semana, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) começou a utilizar os três tanques cilíndricos em polietileno com capacidade individual para armazenar até 10mil litros de sulfato de alumínio líquido cada. Suas estruturas são dotadas de válvulas e tampas integrais, com postigos de inspeção, respiros e escalas graduadas em alto relevo. No tratamento de água, o sulfato de alumínio tem a função de aglomerar as partículas, eliminando as sujicidades e tornando a água límpida.

A ampliação da estrutura foi saudada pelos servidores da autarquia. Os novos tanques suprem a demanda na ETA II, contribuindo para melhorar a eficiência operacional e manter a qualidade da água. ‘A aquisição quadriplicou a capacidade, pois anteriormente era disponibilizado apenas um tanque na Estação de Tratamento II, situada na Lagoa da Serra. Estes números resumem a importância do acréscimo’, comenta o operador de ETA, Gilvanir Trento Tristão. Sua opinião é embasada pela experiência de quem exerce a função há cinco anos e meio.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR