Notícias

Caixa padrão para hidrômetro é item obrigatório

LIGAÇÕES DE ÁGUA
SAMAE alerta que caixa padrão é item obrigatório
Araranguá

O hidrômetro, também conhecido como relógio ou medidor, é o equipamento que registra o consumo de água dos imóveis. Ele deve ficar acoplado na caixa padrão, que é item obrigatório quando ocorre nova ligação de água ou segunda ligação, mudanças de ligação, remoções, alterações e mudanças de cavalete, ligações cortadas em decorrência de confirmação de fraude no sistema de abastecimento e em imóveis com dificuldade para acesso e/ou leitura do hidrômetro.
Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) ao solicitar o serviço. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC. A caixa deve ser instalada na divisa frontal do imóvel, de frente para a rua, embutida no muro da residência ou em uma mureta, em casas com grades.

Os custos para construção ou adaptação da estrutura em torno do hidrômetro são de responsabilidade do consumidor. Já o valor de instalação, é de R$ 223,65 (que pode ser pago em seis parcelas), mais R$ 57,00 (pagamento à vista) relativos a aquisição da caixa padrão, consistindo num repasse do fornecedor, sem acréscimo de valor.

Para solicitar uma nova ligação, o consumidor precisa comparecer – entre 7h e 19h, inclusive ao meio-dia - no balcão de atendimento na sede do SAMAE, localizada na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR