Notícias

SAMAE na Escola aceita agendamentos para atividades

SAMAE NA ESCOLA
Depois do sucesso com a Escola Bernardino Sena Campos, projeto educativo disponibiliza novos agendamentos

Araranguá

O que é bom merece dose dupla! Nesta segunda-feira, dia 28, estudantes e professores da Escola Bernardino Sena Campos participaram das atividades desenvolvidas pelo Projeto SAMAE na Escola nos turnos matutino e vespertino.
Coordenados pelos professores, turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental fizeram visitas guiadas a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Tratamento de Água (ETA III), ambas no Bairro Urussanguinha e o Açude Belinzoni, um dos principais mananciais naturais de Araranguá. O grupo também recebeu folderes explicativos sobre o processo de captação, distribuição de água e tratamento do esgotamento sanitário, além de copos de água de 200ml cada, que são produzidos pelo próprio SAMAE. O destaque da programação foi a palestra ‘Caminho das Águas’, preferida pela Técnica em Química Industrial Fernanda Fernandes e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trento Tristão. Depois das atividades, o tema é trabalhado em sala de aula, contribuindo para despertar a conscientização e adoção de hábitos importantes tanto para o uso racional da água, quanto para a valorização do potencial natural de Araranguá, bem como a preservação do meio ambiente.

Implantado em 2014, o Programa SAMAE na Escola cresce em quantidade e qualidade ano após ano. Mesmo com os limites decorrentes da pandemia da Covid-19, no ano passado, o evento foi realizado recebendo algumas adaptações necessárias. Dirigentes de unidades de ensino que desejarem participar das atividades previstas para 2022 podem solicitar agendamento – pelo fone 3524-0837 - com Paula Rezena, coordenadora do SAMAE na Escola.
Nas fotos, professores e estudantes da turma de 7º Ano vespertino da Escola Bernardino Sena Campos, do Bairro Coloninha e palestrantes do Projeto SAMAE na Escola.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR