Notícias

SAMAE vai lançar cartilha de educação ambiental

SAMAE NA ESCOLA
Cartilha educativa, palestras e visitas guiadas são atrações

Araranguá

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, Jucilene Paes Pereira e José Felisberto Pereira, da Agência Aspekto recepcionaram representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto. A pauta da reunião foi a finalização da cartilha, versão 2022, que será utilizada durante as atividades do Projeto SAMAE na Escola.

A publicação, que deve começar a ser distribuída ainda em abril, contém 16 páginas e aborda temas como mananciais naturais, potencial hídrico de Araranguá, estrutura e funcionamento do SAMAE, os ‘caminhos da água’, atividades lúdicas, preservação do meio ambiente e dicas para o uso racional da água. ‘O material foi elaborado de maneira estratégica para despertar interesse dos estudantes, além dos pais e demais familiares’, comenta a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena. Também participaram do encontro o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira e o assessor de Comunicação do SAMAE, João Carlos Silva.
Em 2021, mesmo com os limites de correntes da pandemia, o Projeto SAMAE na Escola teve algumas adequações, mas foi realizado mobilizando 14 escolas do município. Neste ano, a programação volta ao padrão original. Responsáveis por escolas de Araranguá que desejarem inscrever-se no projeto podem fazer agendamentos pelo fone de plantão do SAMAE 3524-0837, com Paula.

Entre as ações previstas constam palestras ministradas pela Técnica em Química, Fernanda Fernandes e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trento Tristão, além de visitas guiadas.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR