Notícias

Mais consumidores aderem a Tarifa Social

TARIFA SOCIAL
Consumidores podem receber descontos de até 50%

Araranguá

Mais de 300 famílias já aderiram a Tarifa Social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá, por isso estão recebendo descontos de até 50% sobre o valor normal da tarifa mensal, dependendo do consumo da unidade e consequente valor da taxa.

Ao contrário da maioria dos municípios, em Araranguá foi feita a flexibilização das condições do programa, proporcionando que mais famílias com baixa renda possam usufruir deste desconto na tarifa. “A implantação da tarifa social demonstra sensibilidade, num momento de dificuldade financeira, agravado especialmente em decorrência da pandemia do Coronavírus”, observa o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho.

Na Cidade das Avenidas, a Tarifa Social inclui duas variantes: a primeira destinada aos consumidores que utilizarem até 10 metros cúbicos de água e a segunda aqueles que usarem até 20 metros cúbicos de água.
Além disso, os imóveis abrangidos por esta lei podem ter até 70m2, contrastando com a realidade da maioria das demais cidades, onde as edificações devem medir,40 metros quadrados, no máximo.

O que é preciso?
Para solicitar a concessão da tarifa social é essencial estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda per capita de até meio salário mínimo (por pessoa na casa), além de conquistar aprovação do cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Depois é preciso requerer o benefício diretamente no SAMAE - Rua Expedicionário Iracy Luchina, n 711, Bairro Urussanguinha. O setor Comercial da autarquia atende das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR