Notícias

ETA Belinzoni recebe melhorias

SAMAE
ETA do Belinzoni, que abastece 65% do município, recebe melhorias estruturais

Araranguá

Esta sexta-feira, 1º de abril foi mais um dia de verdadeiro trabalho para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá. O diretor administrativo Elton Ferreira, por exemplo, esteve conferindo o estágio do serviço e as condições da estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA III), situada ao lado do Açude Belinzoni, no Bairro Urussanguinha.
Elton foi recepcionado pelo operador de estação Laudi Antônio Pinto, que com sua experiência de 32 anos na função explanou sobre a rotina profissional. ‘Agradeço os investimentos que atual diretoria do SAMAE tem feito tanto na estrutura física, quanto nos veículos e equipamentos. Isto proporciona maior segurança, ajuda a dinamizar o trabalho e representa valorização dos servidores’.

Recentemente, o SAMAE providenciou a implantação de mais duas alavancas – havia apenas uma - que são usadas para controlar o nível da água armazenada nos filtros dos tanques; implantou uma chapa de concreto em substituição a base de arame galvanizado que existia no acesso ao local, além de adquirir novos itens para o mobiliário. ‘Antes havia três tanques para filtragem, então para executar esta ação era necessário transpor a água do primeiro para os demais. A implantação de novas alavancas é uma medida simples, mas importante para os procedimentos, pois desde então cada reservatório possui autonomia para realizar esta operação’, explica Laudi.
Na ETA III é processado o tratamento de 55,55 litros de água por segundo, atendendo aproximadamente de 65% da demanda atual do município.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR