Notícias

Espigão da Pedra recebe inauguração histórica

Moradores de Espigão da Pedra, Barro Vermelho e Pontão foram beneficiados e agora contam com água de qualidade. Foi inaugurada, nesta terça-feira, 17, a Estação de Tratamento de Água (ETA) em Espigão da Pedra, garantindo melhoria na qualidade de vida e saúde para as famílias destas comunidades.


Foram feitos 12.200m de rede de distribuição, mais a aquisição do terreno, construção da ETA, perfuração de poço artesiano, construção de filtro, construção de reservatório de 20 mil litros, execução de muro, pintura de cercas e do reservatório e colocação de piso interno no reservatório. O valor aproximado desta importante obra foi de 336 mil reais.


A presidente da Associação de Moradores, Rosane Castelan, agradeceu em nome da comunidade este grande feito da prefeitura, através do Samae. 'Esta foi uma longa jornada em busca da possibilidade de contarmos com água de qualidade. Agradeço ao Everson Casagrande, diretor do Samae, pela paciência, por todas as vezes que nos atendeu e por seus esforços em nos ajudar. Ao prefeito, Sandro Maciel, pela iniciativa e por ter olhado por nós. Há anos esta era uma reivindicação da comunidade e agora podemos nos orgulhar em dizer que temos água tratada', destacou.


O vereador Jacinto Dassoler, representante da Câmara de Vereadores, lembrou que em 2010, um caminhão pipa ficou meses atendendo aquela região. 'A dificuldade era grande por aqui, mas quero agradecer e comemorar com vocês a conquista desta obra tão importante', enfatizou.


Comunidade recebe importante obra


Muito orgulhoso em estar inaugurando a ETA, o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, ressaltou que a data era de alegria e comemoração. 'Agradeço a todos que se empenharam por esta grande obra. Para o Samae, esta é uma grande conquista. Esta foi uma obra difícil de execução. Demoramos para encontrar água, tivemos que cavar quatro poços e não desistimos. Esta obra existe por que houve a decisão do prefeito de realizá-la. Nosso objetivo de levar qualidade de vida através de água de qualidade para comunidades do interior, é uma prioridade que estamos conseguindo realizar. Esta é mais uma grande obra do Samae que está sendo entregue e estamos muito felizes', afirmou.


Água para todos


O prefeito, Sandro Maciel, iniciou o discurso ressaltando a alegria em estar presente na inauguração da ETA. 'Esta obra é uma prioridade que foi eleita no programa Fala Araranguá. E é uma honra estar participando desta entrega. Levar água para os bairros em Araranguá é uma tarefa fácil, as pessoas fazem a ligação rapidamente e o dinheiro investido retorna de maneira rápida. Investir no interior é mais difícil. Vai levar anos para termos o retorno do valor investido aqui, por exemplo. Mas é muito gratificante poder levar qualidade de vida para todos, isso nos deixa muito felizes e orgulhosos'.


Prefeito recebe dois prêmios  


Durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água, o prefeito informou que ganhou dois prêmios do Sebrae, com o projeto 'Água para todos', realizado pelo Samae. 'Fomos reconhecidos pela nossa iniciativa de levar água para todos. Ganhei o selo de prefeito empreendedor e outro de melhor projeto. Estes prêmios me orgulham bastante. Ainda vamos levar água tratada para muita gente', finalizou o prefeito. 


 


 


Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR