Notícias

Comunidade prestigia a Galeria Caminho das Águas

CAMINHO DAS ÁGUAS
Galeria de fotos do SAMAE desperta interesse de estudantes e comunidade

Araranguá

Depois da apresentação ao público que ocorreu no sábado, véspera do aniversário de 142 anos da emancipação política de Araranguá – cuja data oficial é 3 de abril - o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está promovendo, em sua sede administrativa, a exposição ‘Caminhos das Águas’. A mostra pode ser conferida até sexta-feira, dia 8, das 7h às 19h. Estudantes e visitantes tem prestigiado a exposição.

São quinze painéis - cada um medindo 1m20cm x90cm – que demonstram de uma maneira resumida, por meio de fotografias, como funciona o atual sistema de tratamento da água, desde a captação nos mananciais naturais - Lagoa da Serra, Lagoa dos Bichos e Açude Belinzoni - passando pelas cinco Estações de Tratamento de Água (ETA’s) situadas junto as comunidades de Distrito Hercílio Luz, Espigão da Pedra, Morro dos Conventos, Lagoa da Serra e Urussanguinha, incluindo os reservatórios do Morro Centenário e de Balneário Morro dos Conventos - até o destino final, que é a distribuição para a população.

Após a exposição, a diretoria do SAMAE planeja implantar os painéis nos gabinetes dos respectivos setores. ‘Esta ação ajuda a divulgar o potencial natural de Araranguá, destaca a importância do consumo racional de água e aborda boa parte do serviço executado pela autarquia’ comenta o diretor geral Jairo do Canto Costa, Jairinho. As fotos tem como autores Enio Frasetto, Flavio Filho e a agência Aspekto.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR