Notícias

SAMAE
Faça como as escolas Almerindo Manoel da Luz e SESC: Participe das visitas guiadas e palestras

Araranguá

A preocupação com temas de interesse público, como o uso racional da água, preservação do meio ambiente e valorização do potencial natural de Araranguá tem despertado crescente interesse na classe escolar do município. Uma das consequências disso é que muitas unidades de ensino tem participado das palestras batizadas de ‘Caminho das Águas’ e também das visitas guiadas a estrutura de trabalho do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

A ação integra o Projeto SAMAE na Escola, cuja implantação ocorreu em 2014 e, desde então, tem conquistado adesão junto a estudantes e professores. Os palestrantes são a Técnica em Química Fernanda Fernandes e o operador de ETA, Gilvanir Trento Tristão, ambos servidores efetivos da autarquia. Depois das apresentações, o assunto é levado para sala de aula, onde e estudado e debatido entre alunos e professores.
As inscrições estão abertas! Responsáveis por escolas que tem interesse em participar da atividade podem solicitar agendamento pelo fone plantão da autarquia: 3524-0837. A agenda dos próximos dias prevê uma série de eventos. Confira a programação já confirmada:

- 7 de abril, quinta-feira:
Das 9h às 14h, as turmas dos períodos matutino e vespertino do 1º ano do da Escola do SESC estarão realizando visita e assistindo palestra na Estação de Tratamento de Água III, no Bairro Urussanguinha, as margens do Açude Belinzoni.

-11 de abril, segunda-feira:
A partir das 9h o evento terá a participação de estudantes do 6º e 9 anos do período matutino, da Escola Básica Municipal Almerindo Manoel da Luz, do Bairro Polícia Rodoviária.
Na mesma data, só que a partir das 13h, quem fará visitação e acompanhará a palestra serão as turmas do 7º e 8º anos do período vespertino do mesmo educandário.
* Fotos: arquivo/SAMAE - visitações e palestras anteriores.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR