Notícias

SAMAE destaca o Dia Mundial da Saúde

DIA MUNDIAL DA SAÚDE
SAMAE desenvolve ações visando o bem estar e qualidade de vida!

Araranguá

Você imagina que ainda seja possível comentar sobre promoção de saúde sem abordar a saúde do planeta? Pois é. Com base nisto, a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca a temática 'Nosso planeta, nossa saúde'. A estimativa é de que, segundo a instituição, mais de 13 milhões de mortes aconteçam por ano no mundo devido a causas ambientais. A reflexão deve ser feita todos os dias, porém recebe atenção especial no 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

Significativa quantidade de óbitos são causadas pela poluição do ar, das águas e do solo, além de eventos oriundos da crise climática, como secas, inundações, frio ou calor excessivo, entre outros.

Consciente desta situação, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto desenvolve uma série de ações. Vejamos alguns exemplos:

- Por meio do Projeto SAMAE na Escola realiza atividades planejadas para despertar a conscientização ambiental e incentivar o uso racional da água entre estudantes, professores e comunidade;

- Recentemente adquiriu e disponibilizou para seus servidores (na foto) uma série de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);

- Na ETA I, em Balneário Morro dos Conventos providenciou a instalação de uma estação de tratamento de lodo. Este material é gerado pela ETA devido à sedimentação dos flocos que ocorre nos decantadores, onde ficam retidos. O dejeto é constituído de resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos provenientes da água bruta e, principalmente, grandes concentrações de sais, decorrentes da adição de produtos químicos e polímeros condicionantes do processo.

- O SAMAE realiza campanhas enfatizando a necessidade de consumir água de qualidade e estimulando que a ligação dos imóveis às redes de esgotamento sanitário e água sejam feitas de maneira correta, respeitando o padrão legal. Isto ocorre porque por meio do saneamento básico, os serviços realizados pela autarquia impactam diretamente no meio ambiente, na saúde, na qualidade de vida e na infraestrutura.

- O SAMAE envasa e distribui para entidades públicas e filantrópicas - previamente cadastradas - copos de água com 200 ml cada. O objetivo é incentivar o consumo do líquido, destacar a qualidade do trabalho feito na autarquia, demonstrar o potencial hídrico da cidade e estimular o estilo de vida saudável.

Cuidar do planeta é cuidar da nossa saúde.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR