Notícias

Samae realizará recadastramento em Araranguá

O Samae pede atenção aos moradores, pois estará executando um trabalho de recadastramento em todo município.


De acordo com o responsável pelo serviço de faturamento do Samae, Márcio Macedo, esta tarefa será realizada para a atualização do cadastro existente. “Até 2008, não trabalhávamos com um sistema que solicitasse o cadastramento completo das pessoas. Hoje, nosso sistema pede para que sejam preenchidos todos os dados, que são importantes”, explica. Macedo enfatiza que em alguns casos, faltam informações como CPF, RG, contato.


Para realizar o recadastramento, será utilizado um aparelho GPS. “Com isso, será feita uma localização geográfica em mapa do local físico que está o hidrômetro do usuário, junto com o cadastro, o que vai facilitar nas estatísticas, para nos auxiliar, como por exemplo, saber qual a população atendida pelo Samae atualmente”, destaca Macedo.


Segundo o Diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, a previsão para início dos trabalhos é a partir da segunda semana de julho. “Serão funcionários da empresa que ganhou a licitação, Ramos e Gomes LTDA ME, que estarão realizando o serviço. Eles estarão devidamente identificados com crachá e o intuito é apenas de recolher as informações necessárias para o recadastramento. A metodologia de coleta é através de tablets. Pedimos a colaboração da população com esta importante ação”, ressalta.


Para o Samae a medida é muito importante, mas para o consumidor ainda mais, pois é mais uma prestação de serviço para facilitar a vida do araranguaense.


 Renata Rocha

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR