Notícias

SAMAE valoriza a segurança dos trabalhadores

PREVENÇÃO
SAMAE entrega equipamentos de segurança para trabalhadores e intensifica ações visando implantar sua CIPA

Araranguá

A fim de reduzir os riscos de acidentes de trabalho, garantindo segurança e bem estar aos trabalhadores, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) investiu R$ 9.286,15 na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A entrega dste material iniciou no dia 10 de março, em ato realizado no auditório da autarquia. Os kits que foram estrategicamente preparados para atender a demanda dos profissionais que atuam no setor operacional - encanadores, operadores de estações de tratamento de água e esgoto, pedreiros, calceteiros, mecânicos, motoristas, entre outros - inclui luvas, óculos, protetores auriculares, protetor solar, creme especial, aventais, filtro, calças e calçados (sapatos, tênis, botinas e botas).

Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A utilização do EPI é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso.
A autarquia tem intensificado ações visando implantar sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), cuja instituição é regida pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho e pelas Portarias GR 148 /95 e 149/95. A comissão composta por representantes indicados pela diretoria do SAMAE e eleitos pelos servidores tem como principal missão a preservação da saúde e da integridade física de toda a comunidade.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR