Notícias

Reservatório de aço vitrificado do Samae está em testes

Samae investe em tecnologia e modernidade para benefício dos araranguaenses


 


O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Araranguá) está mais uma vez inovando e demonstrando que dá para fazer muito pela Cidade das Avenidas. Com uma tecnologia estrangeira, de uma empresa dos Estados Unidos que utiliza chapas de aço vitrificado (aço fundido com vidro) em vez de concreto, foi construído e está em fase de testes um reservatório no Morro do Centenário.


 


Este reservatório é muito seguro e eficiente. As chapas são parafusadas entre si e nas emendas há um sistema de vedação que impede vazamentos. Com capacidade para um milhão e quinhentos mil litros de água, ele deve melhorar o abastecimento em alguns bairros e no Centro.


 


Os reservatórios são usados nas situações em que as estações de tratamento precisam de manutenção e também no fornecimento normal de água, já que as mesmas não teriam capacidade de atender com quantidade e pressão suficientes todos os consumidores. 'Vamos reformar os reservatórios antigos, de concreto, que estão muito deteriorados e precisando de ajustes. Este reservatório vitrificado facilita os serviços porque não precisa de reparos constantes e é muito resistente. Caso seja necessário aumentar a capacidade de armazenamento, isso também é possível, sendo  necessário, apenas, aumentar a altura do reservatório inserindo novas placas de aço', explica o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.


 


 


Aliando modernidade, praticidade e eficiência, o Samae está trabalhando para atender da melhor maneira possível os araranguaenses, trazendo segurança através da água de qualidade e dos mecanismos usados para atender a população. 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR