Notícias

SAMAE na Escola: Educando para o futuro!

AGENDA POSITIVA
Escola do Bairro Lagoão participa do Projeto SAMAE na Escola

Araranguá

Na terça-feira, 19 de abril, a partir faz 9h, os estudantes das turmas de 3º, 4º e 5 anos da Escola Básica Municipal Lagoão terão a oportunidade de participar das ações desenvolvidas pelo Projeto SAMAE na Escola.

O grupo, que será supervisionado por professores do educandário vai receber orientações sobre saneamento, preservação do meio ambiente (especialmente dos mananciais naturais) e participar de atividades visando conscientizar sobre o uso racional da água.

Entre as ações do projeto que tem feito bastante sucesso junto a classe escolar merece destaque a palestra proferida pela Técnica em Química, Fernanda Ferandes e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trinto Tristão. De maneira pedagógica, lúdica e bem humorada, eles abordam o tema ‘Os Caminhos da Água’, que resume o processo de captação, tratamento, monitoramento e distribuição deste precioso líquido.

Diretores, coordenadores, professores ou responsáveis por unidades de ensino de Araranguá que desejarem inscrever suas turmas de estudantes para participar do Projeto SAMAE na Escola podem fazê-lo pelo fone de plantão 3524-0837, com Paula Rezena. Além da palestra, os alunos recebem material impresso sobre saneamento, participam de visitas guiadas que inclui locais como: Açude Belinzoni, Estação de Tratamento de Água III ou Estação de Tratamento de Esgoto II. Durante a atividade, docentes e clientes também recebem copos de água de 200ml cada, que são envasados no próprio SAMAE, atestando a qualidade e divulgando o potencial natural do município.

* Foto: Arquivo/SAMAE.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR