Notícias

SAMAE tem produção própria de tampões de concreto

FABRICAÇÃO PRÓPRIA
SAMAE produz tampas de concreto para tubulações

Araranguá

Com o objetivo de reduzir custos e otimizar os serviços, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá mantém a própria produção de tampas de concreto armado, que ao mesmo tempo servem de proteção e possibilitam acesso as tubulações de drenagem urbana situadas junto as vias públicas do município.

Esta ação é feita constantemente por profissionais do setor de manutenção do SAMAE. ‘O excesso de peso de alguns veículos danifica estas tampas, que são utilizadas em ruas de chão batido ou edificadas com lajotas e paralelepípedos. Isto requer intervenção da autarquia, que providencia a substituição’, explica o diretor do Departamento de Águas do SAMAE, engenheiro Mário Copetti. Nesta quinta-feira, uma nova remessa de 24 peças começou a ser produzida.
O trabalho é feito de maneira minuciosa para garantir durabilidade dos tampões. Inicialmente. Os vinte e quatro gabaritos de madeira existentes recebem a implantação da armação de ferro, e na sequência o preenchimento com concreto usinado.

Segundo Mário Copetti, com a fabricação própria houve maior agilidade no trabalho das equipes que fazem as manutenções nas ruas da cidade. “Os benefícios são muitos, especialmente porque com produção própria, não há mais espera pela fabricação por parte de empresas terceirizadas, nem grandes deslocamentos para buscar os materiais. E temos mais controle sobre quando, e o quanto produzir”, pondera.
De acordo com o engenheiro, a maioria das tampas quebram devido ao excesso de peso exercido sobre elas.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR