Notícias

Principais ações em um ano de Controladoria Interna

CONTROLADORIA INTERNA
Álvaro da Conceição, que completa um ano na função, comenta ações e revela projetos no SAMAE

Araranguá

Gestão eficiente e transparente, proporcionando confiabilidade nos procedimentos implantados em todos os setores. Estas são as principais atribuições da Controladoria Interna (CI) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). Há mais de um ano - desde 5 de março de 2021 - o responsável pelo órgão é Álvaro Willian da Conceição. Ele é graduado em Tecnologia da informação (TI) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui MBA em Gestão de Negócios e frequenta a quinta fase do curso de Direito na Unisul.

Na Controladoria Interna, Álvaro desempenha múltiplas funções, incluindo, a constante verificação quanto ao cumprimento das obrigações referentes a prestação de contas. ‘A área de atuação profissional é abrangente e a execução das tarefas tem contado com respaldo da direção e dos servidores de diferentes setores do SAMAE’, pondera. O Controlador Interno também salienta que, as atividades possuem um cunho preventivo quanto ao monitoramento, com a melhoria contínua na gestão dos recursos públicos, evitando-se perdas, má gestão e danos ao patrimônio público.

Entre as ações que estão em desenvolvimento, ele menciona o projeto que visa a adequação da rede de internet do prédio do SAMAE. A intenção é melhorar a qualidade do serviço de rede sem fio e cabeado, estruturando no quesito lógica.
Conforme Álvaro, os setores e os processos a serem examinados, e monitorados priorizam fatores como materialidade, relevância e risco, além de indicações e recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TC-SC), eventuais instruções e ações do Ministério Público (MP) e demais órgãos de controle externo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR