Notícias

Dia Nacional do Livro Infantil

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No Dia Nacional do Livro Infantil, a autarquia destaca que tem feito uma série de ações incentivando a leitura.

Desde 2014, o Projeto SAMAE na Escola mobiliza milhares de estudantes. Nesta terça-feira, dia 19, será a vez das turmas de 3º, 4º e 5 anos da Escola Básica Municipal Lagoão participarem da atividade. Uma das atrações da programação é a palestra proferida pela Técnica em Química, Fernanda Fernandes e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), Gilvanir Trinto Tristão. De maneira pedagógica, lúdica e bem humorada, eles abordam o tema ‘Os Caminhos da Água’, que resume o processo de captação, tratamento, monitoramento e distribuição deste precioso líquido.

Brevemente, o Projeto SAMAE na Escola, que também inclui visitas guiadas e debates, vai receber o acréscimo da cartilha impressa. ‘Serão 7 mil exemplares de uma publicação que, por meio de páginas coloridas, unirá informações sobre saneamento e preservação do meio ambiente, potencial hídrico do município, além de ilustrações e atividades lúdicas’ revela a coordenadora Paula Rezena.

Em 2021, mesmo com os limites da pandemia, o SAMAE promoveu mais uma edição do projeto, cujo ponto alto foi o concurso de redação e desenho sobre a importância da água e do meio ambiente.
O incentivo à leitura e ampliação do aprendizado sempre estiveram em pauta no SAMAE. A autarquia desenvolve várias ações neste sentido, por isso destaca 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil.

A data foi criada pela Lei n. 10.402/2002 e escolhida em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado o pioneiro da literatura infantil brasileira.
‘Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê’. - Monteiro Lobato (1882-1948).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR