Notícias

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

FESTA DA PADROEIRA
Programação conta com Pedalada dos Devotos da padroeira. SAMAE fornecerá copos d´água

Araranguá

Mantendo a tradição, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) estará fornecendo copos de água - envasados na própria autarquia - para a Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Araranguá. Neste ano, o evento chega a 174ª edição.

A data oficial dedicada à padroeira é 4 de maio – feriado municipal - porém a programação com novenas, missas, tríduos, procissão pluvial, benção das novas imagens da Santa, transladação da imagem e outras atividades iniciou no dia 4 de fevereiro e, desde então envolve todas as comunidades. Nesta terça-feira, 19 de abril, a partir das 19h30min será celebrada missa em honra à padroeira na Igreja Nossa Senhora das Graças, comunidade de Moradas do Sol. Já na quarta-feira dia, a missa será realizada na Igreja de Santa Paulina, Bairro Arapongas.

Uma das atrações da programação é a segunda Pedalada dos Devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que acontece na quinta-feira, 21 de abril, no Feriado de Tiradentes. A concentração e saída dos participantes está prevista para ocorrer às 8h na frente da Igreja São Sebastião, comunidade de Volta Curta dirigindo-se até afrente ao Santuário Diocesano Mãe dos Homens, no Centro para então iniciar o trajeto. Na inscrição é solicitado a colaboração com uma caixa (um litro) de leite. ‘Esta ação é importante para a nossa saúde e lazer. O esporte faz essa interação com as pessoas. Nesse feriado estaremos participando da segunda edição da pedalada alusiva à padroeira, evento que pretendemos continuar todos os anos”, destaca o festeiro e servidor público municipal, Evandro da Silva Santana.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR