Notícias

Pequena estudante emociona palestrante do SAMAE

DUCANDO PARA O FUTURO
Pequena estudante da Escola Municipal Lagoão emociona palestrante do SAMAE

Araranguá

A Técnica em Química do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Fernanda Fernandes da Silva - que no dia 2 de agosto completará 5 anos como servidora efetiva da autarquia – já perdeu as contas de quantas palestras proferiu e também qual a quantidade de estudantes que atendeu durante as atividades do Projeto SAMAE na Escola. E não é para menos, afinal de contas, desde 2018, ela participa ativamente da programação, que inclui palestras, visitas guiadas aos manancias naturais de água e estações de tratamento do SAMAE. ‘Trabalho na autarquia com satisfação e alegria. Além disso, tenho o compromisso e a oportunidade de contribuir para fornecer água de qualidade as famílias é um privilégio. Ao mesmo tempo confesso que ter a oportunidade de interagir, troca ideias, ensinar e aprender com os estudantes é algo especial, extremamente gratificante’, comenta.

Apaixonada pela família, Fernanda tem como principais hobbies passear e conviver em meio a natureza. Casada com Alexsandro Pereira Dagostin, ela revela que acompanha cada etapa de crescimento dos filhos Murilo, de 9 anos, e Luiza, de 5 aninhos. ‘No ano passado minha filha desenhou um sapo e presenteou-me dizendo que era para olhar a ilustração quando sentisse saudade dela. Emocionei-me e resolvi desenhar um coraçãozinho, tanto na mão dela quanto na minha e então recomendei que a Luiza beijasse a gravura quando ficasse com saudade sob a argumentação de que a mãe reagiria ao sentimento. Enfim, esta singela dos pequenos cativa e me conquista cada vez mais...’

Pois, nesta terça-feira, dia 19, após as palestras do Projeto SAMAE na Escola, Fernanda Fernandes foi surpreendida com a atitude espontânea da estudante Monique Caetano Machado, que presenteou-me com o desenho de gotas da água e um coração, representando sua saudação ao SAMAE. ‘Ela foi meiga, carinhosa e sincera. Jamais esquecerei sua ação! Já havia observado que, a turminha de alunos era curiosa e interessada nas questões sobre meio preservação do meio ambiente, uso racional da água e saneamento. A instrução teve muita interação. Tenho certeza de que assimilaram os ensinamentos e vão atuar como células propagadoras desta conscientização. Aliás, as crianças que participam do projeto tem demonstrado incrível sensibilidade e talento nas redações e desenhos’, pondera.

Além de cuidar da casa, trabalhar no SAMAE e fazer constantes cursos de aperfeiçoamento, Fernanda Fernandes também atua como professora no período noturno, na Escola de Ensino Básico Natalio Vassoler, Bairro Vila Franca, no município de Forquilhinha.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR