Notícias

Recadastramento do SAMAE no Arapongas com horário diferente

RECADASTRAMENTO
Nesta semana, ação é realizada em meio turno, mas período integral retornará a partir do dia 2 de maio

Araranguá

Nesta semana - entre os dias 25 e 29 de abril, segunda-feira e sexta-feira, respectivamente – o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) estará realizando recadastramento apenas no turno da manhã, no Bairro Arapongas. Já a partir do dia 2 de maio, segunda-feira, o plano é retomar o recadastramento nos períodos matutino e vespertino.

A medida é temporária. ‘A realização da atividade em meio período justifica-se pelo fato de que a atividade é executada, em sua maioria, pelos leituristas do SAMAE, que desempenham a ação no contra turno da função original. Nesta semana devemos concluir as leituras dos hidrômetros em todo o município, então retornaremos ao padrão habitual’, comenta o diretor administrativo da autarquia, Elton Ferreira.

Quando o titular da tarifa não é localizado no endereço, os recadastradores deixam um comunicado impresso notificando sobre a importância de providenciar a atualização dos dados junto a autarquia Os profissionais utilizam crachás de identificação e uniforme de trabalho. Eles anotam dados do titular da conta como Documento de Identidade, CPF, fone, WattsApp e e-mail. O recadastramento facilita o contato da autarquia com os titulares das faturas, possibilitando maior dinamismo na expedição de documentos e envio de informativos.

A expectativa é que entre 10 e 12 meses, o SAMAE conclua o recadastramento dos consumidores de Araranguá. Desde março, a ação já foi finalizada em Balneário Morro dos Conventos e Paiquerê. Também existe a opção de fazer o recadastramento diretamente na seda da autarquia. Para isso é necessário deslocar-se à unidade portando os documentos citados, além de uma fotocópia da tarifa pela qual é titular. A sede administrativa fica localizada na Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha e mantém expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.
O SAMAE disponibiliza um WhatsApp exclusivo para atender questões relacionadas ao recadastramento: 99167-8958.

Na foto, Salmy Sady Paladini, Adriano Fernandes de Freitas, Heleno Francisco Vicente, Fillipe Hilário Borges e Hideraldo Luiz Bertoncini.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR