Notícias

30/04/2014 - Sanga do Marco recebe água tratada

O Serviço Autônomo  Municipal de Água e Esgoto (Samae) e o Governo do Município inauguraram nesta terça-feira, 22, a terceira de uma série de obras públicas: a implantação de 7.500 metros de rede de abastecimento de água potável na comunidade de Sanga do Marco. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 110.00,00 (cento e dez mil reais), realizados com recursos próprios do Samae.


Esta obra atende a um pedido antigo dos moradores. Há anos a comunidade sofria com a falta de água tratada. Em época de estiagem, era necessário levar caminhão pipa para abastecê-los. Foram implantados aproximadamente sete quilômetros de tubulação. Lideranças comunitárias e representantes do Governo Municipal estiveram presentes no ato.


Representando os moradores de Sanga do Marco, o delegado do Fala Araranguá, Douglas Michels, agradeceu pela melhoria feita na comunidade. “Esta obra foi confirmada para nós no programa Fala Araranguá, no bairro Barranca. O prefeito assumiu o compromisso de estender a rede de água até nossa comunidade e cumpriu a promessa. Em outubro começaram as instalações, em novembro muitas casas já receberam água, estamos muito felizes e gratos”, relatou.  


O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, lembrou que ao fazer esta obra, está atendendo a um pedido do prefeito. “O prefeito nos disse para identificar os maiores problemas e solucioná-los. Um dos maiores problemas da região é a qualidade da água de Sanga do Marco. Uma das primeiras decisões, logo após o programa Fala Araranguá, foi de colocar água de qualidade para a comunidade. Aqui foi um dos maiores índices de adesão a rede de abastecimento. Quase 90% das casas fizeram a ligação da água, o que prova que era uma grande necessidade”, afirmou.


O vice prefeito, Rodrigo Turatti, agradeceu o trabalho dos servidores do Samae e lembrou que a obra é de suma importância para a comunidade. “Sabemos que a qualidade da água resgatada do solo não era boa. O Samae teve o comprometimento de trazer a qualidade de água para as pessoas que aqui residem. Quero parabenizar os servidores do Samae pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando desde o ano passado. Acompanho o drama da Sanga do Marco há muitos anos. Isso se refletiu pelas ligações de água. Historicamente, quando  passa a rede de água, não se tem a adesão tão grande como teve aqui. Normalmente as pessoas tem ponteira e só aderem quando há algum problema. Esta adesão recorde demonstra a situação que a comunidade vivia. Este é um investimento social, não financeiro, para garantir qualidade de vida, aqui entra também a questão de sustentabilidade. Para mim, esta simbólica placa representa muito para a comunidade e região, estou muito feliz”, enfatizou.   


Na inauguração, o prefeito, Sandro Maciel e o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha), levaram um banho com a água, para simbolizar o ato.


Próxima inauguração


Dia 29 de abril será a inauguração da ampliação da Unidade Básica de Saúde no Bairro Urussanguinha. “Toda a terça-feira, sempre a partir das 9h, estaremos inaugurando obras em alguma comunidade do município. O objetivo é atender as demandas sugeridas pelos próprios moradores”, explica Sandro Maciel, que convida a população para prestigiar as solenidades.


 

  • Outras Notícias

    Mais Notícias

    Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR