Notícias

Projeto SAMAE na Escola é retomado com nova programação

Visando conscientizar os alunos das redes municipais, estaduais e particulares de ensino sobre a importância de preservar, economizar e valorizar os recursos hídricos que a cidade de Araranguá oferece, será retomado o Projeto SAMAE na Escola.


Para este segundo semestre uma peça teatral intitulada: ‘A água e o homem’ escrita por Léia Batista será apresentada nas escolas. Serão beneficiadas neste primeiro momento seis escolas da rede municipal, duas do estado e mais duas da rede particular. Após o 7 de Setembro as escolas beneficiadas já podem marcar a data, que se estende até dezembro


A personagem Água será interpretada por Léia Batista, e o Homem por Wilson Neto. Para esse projeto junto ao SAMAE, os atores compuseram duas canções sobre o tema, que deverão fazer parte da peça.


Visitações


Além disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) oferece a toda rede de ensino de Araranguá visitações nas Estações de Tratamento. Na ETA III localizada no Açude Belinzoni, que atende cerca de 65% da demanda atual da população e na estação de tratamento da Lagoa da Serra, chamada de ETA II, que atende outros 35% da cidade e bairros. “Nestas visitações é realizada uma palestra, onde um Operador da Estação repassa informações de onde vem a água que eles consomem; o que é água potável; como funcionam as ETAs; como economizar água. Além disso, conhecem os laboratórios e também se quiserem podem fazer um piquenique nas áreas verdes que os locais possuem”, detalhou a diretoria Administrativa do SAMAE e também responsável pelo Projeto, Margarete Timboni Baran. Ela salientou que nas visitações é possível os alunos aprenderem de forma lúdica a importância de preservar o Meio Ambiente.


Visita


Na última semana representantes de duas escolas particulares –My Space e Pequena Estrela- estiveram na sede do SAMAE, onde receberam informações sobre o Projeto SAMAE na Escola e se mostraram engajadas em envolver seus alunos no projeto. “É um projeto fundamental, é um assunto que as escolas já falam, mas quando encontramos uma parceria grandiosa como esta, temos que dar as mãos para somar forças para ter um resultado importante para nossa comunidade. Penso que todas as escolas devem se engajar para que tenhamos um resultado muito maior e que consigamos com isso implantar novas sementes. É uma iniciativa de conscientização sobre o uso da água para as futuras gerações. Fiquei feliz com o convite, pois esse tema é muito relevante para nós. É um Projeto que não podemos deixar passar, temos que juntos abraçar essa ideia”, enfatizou a proprietária do My Space, Melissa Machado Orige.  


O Diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso, revela que muitas outras ações estão sendo programadas para este semestre e para o próximo ano, onde haverá atividades de janeiro a dezembro. “Nosso objetivo é integrar cada vez mais a comunidade com o Samae. Pois buscamos sempre a promoção da saúde e a qualidade de vida dos cidadãos araranguaenses”, frisou Sasso.


Agende a Visita


Escolas interessadas em fazer visitações nas ETAs podem agendar um horário no telefone: 3524-1607. 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR