Notícias

Melhorias na ETA Morro dos Conventos

MORRO DOS CONVENTOS
SAMAE melhora condições da ETA I, que abastece quatro comunidades

Araranguá

Durante vistoria na Estação de Tratamento de Água I, situada às margens da ARA-227, Rodovia Manoel Valmiro Gonçalves, em Balneário Morro dos Conventos, o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira observou o panorama dos trabalhos e conferiu a estrutura da unidade.

O diretor ouviu elogios dos servidores, que enalteceram a aquisição de móveis, eletrodomésticos e utensílios, bem como a reforma no ambiente interno: ‘Este investimento segue à filosofia do Governo Municipal e da gestão liderada por Jairo do Canto Costa à frente do SAMAE, cuja prioridade é oferecer condições adequadas para que os colaboradores possam trabalhar com segurança, comodidade e boa estrutura. Isto proporciona, entre outros benefícios, melhores resultados’, pondera Elton.

Os operadores das cinco Estações de Tratamento de Água e das duas Estações de Tratamento de Esgoto administradas pelo SAMAE trabalham em turnos intercalados de 12 por 36 horas.
A ETA I funciona de maneira automatizada, lavando os filtros, efetuando o descarte de lodo no decantador e dosando os produtos químicos. Ela é responsável pelo abastecimento de água para moradores das comunidades de Balneário Morro dos Conventos, Manhoso, Paiquerê e Canjiquinha. A ETA I opera com 120m3 por hora, porém sua capacidade suporta até 250m3 de água por hora.

Na vistoria também foi verificado a situação do muro de gradil em concreto armado - semelhante aos implantados no Ginásio de Esportes João Mário Canella (Bolha) e no Centro Multiuso - que está sendo implantado no entorno da estação de tratamento de lodo. Este muro terá 117,2 metros de extensão e 2m40cm de altura, além de fundação e pilares. O serviço - que está aproximadamente 40% já executado - teve que ser temporariamente suspenso devido ao excesso de umidade proveniente da Lagoa dos Bichos, manancial natural de onde à água é captada pela ETA I. A previsão é que durante o mês de maio ocorra a finalização desta bem feitoria.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR