Notícias

Finalizada a rede de esgoto em trecho da Rua Virgulino de Queiroz

URUSSANGUINHA
Finalizada a Implantação da rede de esgoto em trecho da Rua Virgulino de Queiroz

Araranguá

Os prazos estabelecidos no cronograma foram cumpridos, culminando, no início do mês de abril, com a implantação de rede de esgoto no trecho sul da Rua Virgulino de Queiroz - entre as ruas Torquato Merêncio e Virgílio Moisés Geremias - no Bairro Urussanguinha. Houve a colocação de tubos de PVC com 150mm de circunferência, numa extensão de 290 metros.

A empreiteira RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra Eireli, vencedora da licitação executou a implantação da rede de esgoto.
Nesta melhoria ocorreu um investimento de R$ 238 mil, decorrente de recursos próprios da autarquia. No local, o SAMAE tem orientado os proprietários dos 28 imóveis beneficiados para que providenciem a correta ligação na rede de esgoto cloacal.
A adequação gera inúmeros benefícios, especialmente por evitar que o esgoto corra a céu aberto, causando danos ao meio ambiente e a saúde pública, podendo assim seguir o destino correto, que são as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s).

A instalação da rede de saneamento antecede a pavimentação com camada asfáltica, também chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), viabilizada pela Prefeitura de Araranguá, na mesma via pública. A obra gera melhor qualidade de vida e maior segurança, atendendo uma demanda histórica, pois no referido trecho havia pedras de bico e estrada de chão, intercalando buracos, poças da água e poeira.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR