Notícias

Implantação da rede de esgoto e de nova rede de água no Calçadão

CALÇADÃO
SAMAE providencia substituição da rede de água e implantação de rede de esgoto cloacal

Araranguá

Na segunda-feira, dia 2 de maio os engenheiros do SAMAE, Mário Copetti e Everson Casagrande Polaco planejam fazer uma avaliação ‘in loco’ para certificar-se de que o Calçadão da Avenida Getúlio Vargas - que recebeu colocação de tapumes para isolamento da obra e preparação para o início da revitalização- está apto para o início da implantação da rede de esgoto cloacal e para a substituição da antiga rede de água por uma nova. A ação do SAMAE integra o projeto macro da Prefeitura de Araranguá, que vai repaginar o local.

Nas obras de saneamento, o SAMAE está investindo R$ 238 mil em recursos próprios. A implantação das redes de esgoto e de água serão executadas pela RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra Eireli, de Balneário Rincão, empresa que venceu o processo licitarório. ‘No caso da rede de água vamos substituir os antigos canos de PVC com 50mm de circunferência por canos PEAD com 63mm. Os tubos em PEAD, além de mais amplos, também possuem maior resistência a impactos (inquebráveis). Já quando utiliza-se PVC convencional é praticamente impossível constatar ruptura por impacto ou manuseio sem que a rede esteja ligada.

O SAMAE orienta os responsáveis pelos imóveis para que observem o modelo adequado nas ligações de água. ‘A utilização da caixa padrão para abrigar o hidrômetro gera vários benefícios.

Ela é confeccionada com material resistente visando garantir a segurança do medidor, proteger contra vandalismo, furto e deterioração, além de facilitar o acesso dos leituristas, cuja atribuição é fazer o registro do consumo e entregar a fatura’, comenta o engenheiro químico Mário Copetti.

No projeto macro (imagem em destaque) que a Administração Municipal desenvolve para o Calçadão da Avenida Central está previsto, entre outras melhorias, além do seu prolongamento até a rodoviária, um novo pavimento, cinco coberturas, padronização de fachadas, novo sistema pluvial, coleta de esgoto sanitário, rede elétrica subterrânea, novos mobiliários e paisagismo.
A expectativa é que a benfeitoria seja em até oito meses, ou seja, durante o mês de dezembro de 2022.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR