Notícias

SAMAE com iluminação alusiva ao Maio Amarelo

MAIO AMARELO
Iluminação do SAMAE alerta sobre acidentes de trânsito

Araranguá

A sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE- na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha - estará iluminado de maneira especial a partir da noite deste sábado. A ação vai vigorar durante todo o mês prevista faz alusão ao Maio Amarelo, campanha internacional que visa reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo.

Iniciada em 2014, a campanha Maio Amarelo chega a sua nona edição. No Brasil, são cerca de 30 mil vidas perdidas por ano em acidentes de trânsito – dados de 2019conforme dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Entre 2021 e 2030, a Assembleia Geral da ONU pretende reduzir em, ao menos, 50% as lesões e mortes ocasionadas pelo trânsito no mundo. Neste ano, o slogan principal da campanha é ‘Juntos salvamos vidas

As ações do Maio Amarelo no país são coordenadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério da Infraestrutura, em parceria com órgãos de trânsito nos estados e organizações da sociedade civil. Já em Araranguá, as atividades são lideradas pelo Departamento Municipal de Trânsito.
Conforme a secretária Micheli Ungaratti Broilo, desde 2021, o SAMAE de Araranguá mantém a filosofia de despertar a conscientização das pessoas sobre temas relevantes e de interesse comum, por meio da adoção de iluminação especial referente ao respectivo assunto.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR