Notícias

SAMAE reverencia trabalhadores pelo 1º de Maio

DIA DO TRABALHO
SAMAE destaca trajetória de casal de servidores e agradece colaboradores

Araranguá

Neste domingo, 1° de maio, comemora-se o Dia Mundial do Trabalhador. A data é celebrada desde 1890 e simboliza a luta da classe operária para construir sua identidade combativa, para garantir seus direitos já adquiridos e para reivindicar melhorias.

O SAMAE homenageia seus colaboradores que, com dedicação, competência e discernimento são preponderantes para que a autarquia obtenha resultados cada vez mais positivos e tenha conquistado solidez e estabilidade nestes mais de 55 anos de existência.

Todos os servidores – engenheiros, leituristas, motoristas, encanadores, auxiliares administrativos, fiscais, zeladores, operadores das estações de água e esgoto, químicos, telefonistas, serventes, pedreiros, advogados e motoristas – contribuem da melhor maneira possível para que a população receba uma água de boa qualidade e possa tratar a rede de esgoto. Enfim, mencionar cada profissional é difícil, praticamente impossível, então o SAMAE destaca o casal formado pela servente Edna Fernandes Gomes e pelo aferidor de hidrômetro Paulo César dos Anjos Gomes, o Paulinho. Ambos são servidores efetivos da autarquia.

O primeiro a ingressar no SAMAE foi Paulinho, que já desempenhou múltiplas funções: motorista, operador da envasadora de copos da água, encanador, almoxarife, coordenador da frota de veículos e aferidor de hidrômetros. ‘No Dia do Trabalhador só tenho motivos para agradecer. Lembro que, em 1997 quando resolvi participar do concurso público do SAMAE recebi apoio do meu finado avô, João dos Anjos. Ele emprestou-me recursos para pagar o valor da taxa de inscrição. Depois disso, entre 2016 e 2018 convivi com problemas de saúde (diverticulite no intestino grosso). Graças a Deus cada uma destas etapa foi superada, então exalto gratidão’, comenta.
Identificado com o SAMAE, Paulinho motivou sua esposa Edna para que fizesse o concurso público de 2017, quando ela disputou e conquistou uma vaga para servente. Desde então o casal convive nos mesmos ambientes no trabalho e na família. ‘Antes daqui eu era funcionária de supermercados Lá fiz muitas amizades e aprendi bastante, porém o amplo horário dificultava nossa rotina como casal, por isso à troca de emprego foi mais do que providencial, constituindo-se em uma benção’, revela. Segundo Edna, o esposo não apenas lhe inspirou como incentivou psicologicamente, como também organizou a apostila e explicou a metodologia de estudo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR