Notícias

Dia Mundial do Trânsito, 5 de Maio

SAMAE
Fachada do prédio está iluminada de amarelo para conscientizar sobre a importância do trânsito seguro

Araranguá

Nesta quinta-feira, 5 de maio, celebra-se o Dia Mundial do Trânsito. Consciente da importância de contribuir pela repercussão do assunto, o SAMAE de Araranguá implanta, durante todo o mês de maio, iluminação amarela na fachada da sede administrativa, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.
A cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertências no trânsito. A campanha internacional, promovida durante todo o mês de maio, tem o objetivo de despertar a consciência da população sobre a importância da reflexão e adoção de medidas seguras para a redução de acidentes de trânsito.

O objetivo do movimento, cujo tema em 2022 é ‘Juntos salvamos vidas’, é fazer uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando toda a sociedade, nos seus mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional em prol da segurança viária, que envolve ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. Foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR