Notícias

SAMAE na Sala Situacional de Combate à Dengue

SAÚDE PÚBLICA
SAMAE vai participar da primeira reunião da Sala Situacional de combate à Dengue
Araranguá
Na sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 9h30min, no auditório da Secretaria de, Cultura e Esportes será realizada uma reunião entre lideranças da Administração Pública Municipal e representantes da sociedade civil. A intenção é promover ações e implementar estratégias no combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela dengue, febre amarela, chikunguya e zika vírus.
A princípio o encontro ocorreria na sexta-feira, 6 de maio, porém em decorrência dos efeitos do excesso de chuvas, o evento foi transferido para a próxima semana. A ação atende uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde. Durante o evento, o biólogo e supervisor do setor de Zoonozes da Regional de Saúde de Araranguá, Fávio Sabino, vai explanar detalhes em relação aos objetivos e necessidade para a criação da Sala de Situação.
O SAMAE estará representado na reunião pela Técnica em Química, professora e palestrante, Fernanda Fernandes. A autarquia tem realizado várias iniciativas visando evitar e combater o mosquito Aedes aegypti. Por meio das redes sociais são publicados textos e ilustrações conscientizando a população. Além disso entre os servidores as informações são repassadas e sistematicamente a estrutura de trabalho abrangendo a sede administrativa, as cinco Estações de Tratamento de Água, duas Estações de Tratamento de Esgoto e cinco reservatórias de água - é revisada e higienizada.
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá reitera algumas dicas de como cada cidadão fazer a sua parte na prevenção e combate à doença. Confira as recomendações:

- Separe os resíduos orgânicos dos recicláveis e faça o descarte em sacos plásticos bem fechados;
- Coloque os sacos em lixeiras tampadas e somente no dia da coleta;
- Nunca jogue qualquer tipo de material em calçadas, terrenos baldios ou rios;
- Faça uma vistoria em sua casa para eliminar objetos que possam acumular água. Caso você tenha materiais como garrafas retornáveis, guarde-os sempre virados para baixo;
- Caixas d'água devem permanecer fechadas;
� Remova folhas e sujeiras que impeçam a água de correr pelas calhas;
- Coloque areia dos pratos dos vasos de plantas.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR