Notícias

Após enxurrada, força-tarefa limpa às ruas mais afetadas

FORÇA-TAREFA
Após enxurrada, profissionais do SAMAE, Demutran e Prefeitura providenciam à limpeza das ruas mais afetadas

Araranguá

Uma verdadeira força-tarefa unindo Prefeitura Municipal, SAMAE e Demutran proporciona à limpeza de algumas das principais vias públicas de Araranguá que foram afetadas pela enxurrada dos últimos dias.

A ação iniciou por volta das15h40min desta sexta-feira, dia 6, na Avenida 15 de Novembro, imediações do Ginásio de Esportes João Mário Canela, Bolha. ‘Estamos utilizando o caminhão hidrojato, cuja capacidade é de 8 mil litros d’água. Primeiramente retiramos os dejetos (madeira, plástico, papelão, isopor, etc), depois é feita a remoção do excesso de terra e areia’, explica o motorista do SAMAE, Paulo Alexandre Lopes Masschmann. Também atua na operação o servidor do SAMAE, Eraldo Barbosa.

Devido a higienização, o trecho sentido Centro - Bairro da Avenida 15 de Novembro está interditado, o que requer atenção redobrada dos motoristas. O Departamento Municipal de Trânsito implantou sinalizou no local. O diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira e o diretor do Demutran, Sandro Xavier acompanham a execução dos trabalhos.
Outra via pública que receberá limpeza é a Rui Barbosa, popular Beira-Rio. Devido à proximidade com o Rio Araranguá, este trecho contém muitos dejetos e excesso de barro.

* Fotos: João Carlos Silva e Sandro Fabrício Ramos.

Outras Notícias