Notícias

Dia das Mães: SAMAE faz homenagem às guerreiras!

DIA DAS MÃES
SAMAE reverencia todas as guerreiras que fazem a diferença!

Araranguá

No segundo domingo de maio é celebrado o Dia das Mães. Neste ano, a data será reverenciada no dia 8 de maio. Em nome da servidora Sabrina Maciel Marcos, uma exemplar colaboradora da autarquia, onde ingressou em 16 de fevereiro de 1998, após conquistar aprovação em concurso público como auxiliar administrativa, o SAMAE enaltece a importância destas guerreiras, que são sinônimo de porto seguro, amor infinito, memórias eternas, dedicação, vida e valentia, etc.

Assim como inúmeras mulheres, Sabrina é mãe, dona de casa, e trabalhadora, desempenhando múltiplas funções. Esta polivalência requer determinação, mas ao contrário do que alguns possam imaginar, representa motivo de satisfação para ela. ‘Sobram razões para comemorar e agradecer. Sinto-me plenamente realizada como mãe da Gabriela Marcos de Aguiar, uma estudante de 8 aninhos, que frequenta o 3º ano da Escola de Educação Básica Castro Alves: ‘Sempre quis ser mãe. Me dedico visando seu bem estar, formação e desenvolvimento. Aproveito ao máximo cada um destes momentos.’

A relação de mãe e filha vai além da escola e da convivência diária - que inclui deveres, recreação e lazer - pois à garota frequenta aulas de música e academia de jiu-jitsu. ‘Somos amigas, companheiras, cúmplices e confidentes’, afirma. Gabriela, o xodó da família Marcos, é filha do professor de jiu-jitsu, o faixa preta Stefesson Alves de Aguiar, ex-esposo de Sabrina.

SAIBA MAIS:
O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. Esta deferência foi estabelecida no Brasil, de maneira oficial, por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas. A celebração, no entanto ocorreu antes disso, nos Estados Unidos, quando Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis desenvolveu uma maneira criativa e honrosa para homenagear sua mãe, falecida em 1905. A criação oficial da data aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR