Notícias

Força-tarefa possibilita retorno das famílias aos lares

FORÇA-TAREFA
Trabalho e emoção caracterizam retorno das famílias para seus lares, no Bairro Barranca e na Baixadinha

Araranguá

Com o Rio Araranguá voltando para sua calha natural e as águas baixando, o sábado de sol iniciou com muito trabalho para as equipes da Prefeitura, Defesa Civil, SAMAE e também para os moradores dos bairros Barranca e da Baixadinha após cheias.
Muito entulho colchões móveis e utensílios e roupas que estragaram com enchente, estão sendo deixadas em frente às casas dos moradores onde a equipe da prefeitura estão recolhendo e auxiliando na limpeza das casas atingidas.
Ainda na noite de ontem equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros comandadas pelo Capitão Vamerlati, e o coordenador da Defesa Civil de Araranguá Emerson Almeida, distribuíram mais de 300 marmitas para os moradores atingidos, tanto no abrigo montado quanto aqueles que ficaram ilhados em suas casas.
As ruas que foram alagadas no centro da cidade também receberam atenção da Secretaria de obras e do SAMAE para retirada da lama e lavagem das pistas o que melhorou o trânsito no centro.
A balsa que que faz a travessia do Rio Araranguá entre Morro dos Conventos e distrito de Hercílio Luz, ainda continua com os serviços suspensos, devido ao grande número de galhos que ainda correm pelo rio Araranguá.
O canal aberto Morro dos Conventos encontra-se ainda com grande fluxo de água e foi fundamental para ajudar a baixar às águas, o que comprova que a fixação da Foz do Rio Araranguá é uma obra de extrema necessidade para evitar novas cheias.
O alojamento montado pela prefeitura a briga no momento 27 famílias totalizando 96 pessoas que na próxima segunda-feira devem já retornar as suas casas.
* Texto e imagens: Sandro Ramos - ASCOM ARARANGUÁ

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR