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SAMAE: canais de atendimento presencial e on-line

TRANSPARÊNCIA:
SAMAE analisa e responde dúvidas sobre consumo e cálculo no valor da tarifa

Araranguá

Ações como entrega das cartas-resposta e reverificação de leitura de alguns hidrômetro - onde o registro apresentava suspeições - fazem parte da rotina profissional do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

O objetivo é dinamizar a entrega das correspondências e ordenar as visitações por bairro. Este procedimento é feito todos os meses e inclui, em especial, a verificação in loco nos locais onde foi providenciada a troca de hidrômetro por diferentes motivos. Já a entrega das cartas-resposta é direcionada para clientes que reivindicaram algumas análises em relação a situações como a quantidade de água consumida e ao valor faturado.

Neste caso, o SAMAE, por meio dos setores competentes (Administrativo, Financeiro, Jurídico, Engenharia, Controladoria Interna, etc) avalia caso a caso respondendo às indagações protocoladas de maneira oficial.

Para esclarecer dúvidas, orientar e atender a população, a autarquia mantém vários canais digitais de relacionamento com os clientes, o telefone de plantão (3524-0837) e o melhor: oferece atendimento presencial entre segunda e sexta-feira, em amplo horário, isto é, das7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

No SAMAE, a entrega das faturas referentes ao consumo do mês anterior é executada até o prazo limite do dia 15 do mês seguinte.
A autarquia dispõe dos seguintes canais de relacionamento:

- Fone plantão: (48) 3524-0837
- WhatsApp do setor de Comunicação: (48) 996755901
- WhatsApp do Setor Comercial: (48) 991163511
- Facebook: samaedeararangua
- Instagram: samae_ararangua
- Site: http://www.samaeararangua.com.br
- E-mail: samaeimprensa50@gmail.com

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