Notícias

SAMAE substitui as bandeiras em frente à sede administrativa

CIVISMO
SAMAE substitui as bandeiras em frente à sede administrativa

Araranguá

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) substituiu as antigas por novas bandeiras – do país, estado e município – que fixam hasteadas no mastro, em frente à sua sede administrativa.
No SAMAE, as bandeiras são trocadas periodicamente pelo desgaste do tempo. O tamanho, tecido, hasteamento e arriamento das bandeiras seguem determinações de lei federal. Normalmente, o hasteamento ocorre às 8h e o arriamento às 18h. No caso da sede administrativa da autarquia, onde existe iluminação direta, as bandeira também permanecem hasteadas à noite.
Curiosidades:

- Em caso de hasteamento de bandeiras em número ímpar, o pavilhão do Brasil sempre fica ao centro e, olhando atrás do dispositivo de bandeiras, à direita é posicionada a do Estado de Santa Catarina e à esquerda a bandeira do Município de Araranguá.

- A mesma regra é válida para o número par. Traçando a linha imaginária, a bandeira do Brasil ocupa a direita, a do Estado, a esquerda, e a bandeira de Araranguá, à direita. As demais são colocadas em sequência.

- Quando várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a nacional é a primeira a atingir o topo e a última a descer. Em caso de funeral, a bandeira fica a meio-mastro ou a meia-adriça. Já em formatura ou desfiles, a bandeira do país é destacada à frente de outros mastros.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR