Notícias

Centro de Convivência do SAMAE sedia Municipal de Xadrez

JESC
Centro de Convivência do SAMAE sedia Municipal de Xadrez

Araranguá

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, o Centro de Convivência do SAMAE - situado nos fundos da sede administrativa - é sede da etapa municipal do torneio de xadrez. A competição iniciou às 8h30min e prossegue durante toda a manhã. O torneio é válido e classificatório pelos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC 2022).

O torneio mobiliza enxadristas compreendidos na faixa-etária dos 12 aos 14 anos. Além de ceder espaço para a competição, o SAMAE fornece copos d’água envasados na própria autarquia, uma maneira de atestar a qualidade do líquido, destacar o potencial hídrico da cidade e hidratar os atletas.

Coordenada pelo DME, a fase municipal do JESC de Araranguá, abrange modalidades como futsal, basquete, handebol, vôlei de quadra e de areia, tênis de mesa, xadrez e atletismo.
A etapa municipal, disputada em diferentes sedes durante três semanas, mobiliza estudantes das seguintes unidades de ensino: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Araranguá, Colégio Futurão, Colégio Murialdo, Colégio Extensão-X, Escola Bernardino Sena Campos, Escola Maria Garcia Pessi, Escola Araranguá, Escola Neusa Ostetto e Escola Dolvina Leite de Medeiros.

Outras Notícias