Notícias

Secretaria de Saúde faz alerta sobre Covid-19

ALERTA
Secretaria de Saúde recomenda que população adote medidas preventivas em relação a Covid-19

Araranguá

A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Saúde utilizou, na tarde desta sexta-feira, dia 20 de maio, seus endereços eletrônicos oficiais para orientar a população no sentido de que, continue adotando cuidados e medidas preventivas em relação a Covid-19. Novos casos da enfermidade continuam surgindo no município.

A indicação é para que as pessoas lavem bem as mãos com água e sabão, utilizem com frequência o álcool 70%, prefiram locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados, cubram o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar, entre outras.

O objetivo, segundo à nota publicada, da ação é diminuir novamente, os casos positivos em Araranguá. Veja os dados recentes da Covid-19 em nível municipal:
Entre o dia 13 de maio ao dia 19, foram realizados 2.322 atendimentos na UPA 24h. Confira o número de positivados:

13/5 - 280 atendimentos: 9 positivados;
14/5 - 259 atendimentos: 5 positivados;
15/5 - 273 atendimentos: 12 positivados;
16/5 - 451 atendimentos: 18 positivados;
17/5 - 361 atendimentos: 8 positivados;
18/5 - 321 atendimentos: 23 positivados;
19/5 - 377 atendimentos: 18 positivados

Na reportagem feita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araranguá, a secretária de Saúde Daiane Biff, recomenda que, todas as pessoas que tiverem sintomas gripais, devem utilizar a máscara e evitar lugares fechados, para não correr o risco de passar aos demais: ''Estamos sempre tentando suplementar o número de médicos para realizar os atendimentos. Nesta semana, chegamos a ter quatro médicos atendendo na UPA'.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR