Notícias

Conserto feito, abastecimento normalizado

SAMAE
Tubulação é consertada e abastecimento de água volta ao normal

Araranguá

‘O trabalho foi realizado sem sobressaltos. Gostaria de agradecer a Deus e parabenizar a equipe operacional do SAMAE’. Com estas afirmações, o engenheiro químico Mario Copetti celebrou a bem sucedida intervenção, que consertou dois vazamentos na rede de tubulação situada às margens da Rodovia Municipal Jorge Lacerda.
Devido ao reparo concluído às 17h41min desta quinta-feira, 12 comunidades e localidades adjacentes tiveram o abastecimento afetado. Com a conclusão do serviço - que ocorreu antes do prazo estimado – o fornecimento de água está voltando ao normal de maneira gradativa. As comunidades impactadas com a operação do SAMAE foram: Jardim das Avenidas, Caverazinho, Urussanguinha, Divinéia, Lagoão, Mato Alto, Polícia Rodoviária, Santa Catarina, Sanga da Toca, Sanga da Areia, Operária e Jardim Cibeli.

Copetti destaca que, em alguns pontos, à água pode ocorrer baixa pressão ou, na retomada do abastecimento à água apresentar tonalidade turva: ‘Isso pode acontecer, porque, , nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Este efeito é momentâneo’.

Outras Notícias