Notícias

Dia Nacional da Mata Atlântica

DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA

Preservar nossos recursos, a natureza e o nosso meio ambiente é uma maneira de preservar a vida.

Neste dia, reforçamos a importância de cuidar do legado que é a nossa mata atlântica. O SAMAE desenvolve uma série de atividades permanentes destacando a importância da preservação e valorização da natureza, sobretudo dos mananciais naturais d’água e das matas ciliares. Um deste projetos é o SAMAE na Escola, que desde 2014 mobiliza a classe escolar do Município, com palestras, visitas guiadas e estudos.
Em 4 de junho, sábado, na Praça Hercílio Luz, entre 9h e 13h, Prefeitura de Araranguá, SAMAE e FAMA, com apoio de diversas entidades, estarão realizando a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia da Mata Atlântica, 27 de Maio, é uma homenagem à “Carta de São Vicente”, escrita em 1560 por Padre Anchieta. No texto, ele descreve as belezas da biodiversidade das florestas tropicais encontradas no Brasil. A Mata Atlântica já foi o segundo maior bioma do continente, depois da Amazônia. Hoje, entretanto, restam apenas 7,3% da cobertura original. O nosso bioma possui aproximadamente 20 mil espécies de plantas e 2.040 espécies de animais.

Escolhidos em votação popular e posteriormente determinados pela Lei nº 3252, de 4 de junho de 2014, o ipê-Amarelo (Tabebuia umbellata) é a árvore símbolo de Araranguá, enquanto o boto (Sotalia fluviatilis) é o animal símbolo do município.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR