Notícias

Cultura: Grupo Escoteiro Ariringuá visita SAMAE

CULTURA
Grupo Escoteiro Ariringuá realiza visita guiada ao SAMAE e demais órgãos públicos

Araranguá

Cultura, história, entretenimento, lazer e integração. Estes foram alguns dos benefícios proporcionados pela ação desenvolvida no sábado, dia 28, pelo Grupo Escoteiro Ariringuá, que realizou uma visita guiada aos órgãos públicos, recebendo informações sobre incumbência e modo de funcionamento de cada local. Entre pontos visitados, destaque para a sede administrativa do SAMAE, Praça das Águas, Fórum, Prefeitura de Araranguá e Câmara Municipal de Vereadores.

A Praça das Águas, situada na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes foi inaugurada no dia 11 de agosto de 2016. O espaço serve como ponto de integração e lazer para pessoas de diferentes gerações, a praça possui parque infantil, academia de saúde, pergolado, mesas de concreto - adaptadas para jogos de xadrez, damas, dominó, canastra - e assentos.

Como o próprio nome sugere, os principais destaques do local são os equipamentos que fazem alusão a água: um belo chafariz, a piscina, o totem - com fotos do Açude Belinzone e da Lagoa da Serra - dois mananciais naturais de água e duas torneiras onde é fornecida água potável aos visitantes.

O entorno da praça também faz referência a importância da água, destacando as cinco Estações de Tratamento de Água do município: ETA I - Balneário Morro dos Conventos; ETA II - Lagoa da Serra; ETA III, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, próximo ao Açude Belinzone; ETA IV - Distrito de Hercílio Luz e ETA V, na comunidade de Espigão da Pedra.

Feliz com o interesse e discernimento demonstrado pelos integrantes do Grupo Escoteiro Ariringuá, o SAMAE parabeniza a iniciativa e agradece a visita, colocando-se à disposição para desenvolver novos projetos.

Como dizia o filósofo e teólogo dinamarquês, considerado um precursor do Existencialismo, Soren Kierkegaard (1813-1855): ‘Cultura é o ciclo que o indivíduo percorre para chegar ao conhecimento de si próprio.

• Crédito da foto: Grupo Escoteiro Ariringuá/Divulgação.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR