Notícias

Samae Araranguá presente no maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (Samae) esteve representado no Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) – maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas. O diretor Geral do Samae José Hilson Sasso, e os engenheiros químico Mário Copetti e o sanitarista Everson Casagrande estiveram dois dias em São Paulo, onde participaram do evento que este ano trouxe a temática: “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.


 


A palestra de abertura do Congresso foi realizada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que em seu discurso defendeu a proposta de substituição tarifária, tributando menos o setor de saneamento e mais outros setores para garantir o acesso de todos à água e esgoto.


 


Paralelo as palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos técnicos e palestras comerciais, ocorreu a Feira, onde mais de 200 empresas nacionais e de outros países como Alemanha, Argentina, Áustria, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, Portugal e Reino Unido, expuseram seus produtos.


 


Segundo o diretor José Hilson Sasso, o Samae está sempre buscando novas tecnologias e implementos para modernizar, automatizar e melhorar as estações de tratamento de água e esgoto. “Tudo que há de mais moderno em termo de água e esgoto estava exposto na feira. Pudemos conferir de perto as novidades do setor como maquinários, bombas, equipamentos para laboratórios, e ainda as estações compactas de esgoto para atender prédios e bairros menores, por exemplo, Balneário de Ilhas e Morro dos Conventos”, detalhou Sasso.  


 


Aquisição


 


O diretor do Samae aproveitou a oportunidade para adquirir um equipamento chamado Espectrofotômetro, que será utilizado no laboratório da Estação de Tratamento de Água do Belinzoni. “É um aparelho moderno que substituirá o já existente que é do ano 2000 e já estava obsoleto. Este aparelho faz a análise da água tratada e bruta com mais precisão, garantindo assim a melhor qualidade da água”, relatou Sasso.


 


 


Participando pela primeira vez de um grande evento sobre saneamento o diretor do Samae enfatizou a importância de estar sempre se reciclando e buscando mais conhecimento. “Ao visitar os stands pude ter mais conhecimento sobre as novas tecnologias e lançamentos de produtos, podendo assim implementar e inovar o nosso sistema de abastecimento de água e esgoto”, concluiu. 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR