Notícias

SAMAE colabora com campanha de doação de sangue

DOE SANGUE. AJUDE A SALVAR VIDAS!
Servidores do SAMAE participam da coleta externa feita pelo HEMOSC

Araranguá

Nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) está realizando, na sede da AMESC, em Araranguá, mais uma coleta externa de sangue. O evento é promovido pelo Lions Clube de Araranguá e tem apoio do SAMAE, de onde 30 servidores inscreveram-se para fazer doação. Na foto, a servidora da autarquia, Paula Rezena.

Na coleta externa, a doação precisa ser agendada, pois a quantidade disponível de senha é limitada. Desta vez, a sede da AMESC, a equipe do HEMOSC realiza as coletas das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O HESMOSC alerta que, com a aproximação do inverno, não é só a temperatura que ficam reduzidas, mas o estoque dos bancos de sangue também. Também existe a opção de agendar a doação diretamente com o HEMOSC de Criciúma por meio do fone: (48) 3444.7410.

Homens podem doar sangue a cada 60 dias, no entanto, com o limite de quatro doações ao ano, e as mulheres a cada 90 dias, mas no máximo três doações em um período de doze meses.
Segundo estimativa do HEMOSC, o processo de doação de sangue (cadastro, pré-triagem, triagem e coleta) prolonga-se por aproximadamente 55 minutos. Especificamente, o preenchimento da bolsa de sangue, com 450 ml, leva em média 10 minutos.
Para doar sangue, é necessário atender alguns critérios, como: ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar bem alimentado e portar documento oficial com foto.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR