Notícias

Resgatado de uma galeria pluvial, cachorrinha já está com sua tutora

FINAL FELIZ
Cãozinho é resgatado em galeria pluvial

Araranguá

Um cachorro foi resgatado na galeria pluvial situada na esquina das avenidas Capitão Pedro Fernandes e Coronel João Fernandes, no Bairro Urussanguinha, por volta das 9h na manhã desta quinta-feira, dia 2 de junho. O resgate emocionou todos que participaram da operação - Corpo de Bombeiros, SAMAE e o operador de uma mini carregadeira Bobcat, que realiza serviços para a empresa Camilo & Ghisi em um prédio localizado nas imediações.

O Corpo de Bombeiros (3ª Cia 4º BPM) foi acionado, e ao chegar no local percebeu latidos distantes provenientes de dentro da galeria, que tem mais de 2 metros de altura e aproximadamente 2m50cm de dimensão.
A equipe da corporação fez uma vistoria no local e então solicitou a presença de servidores do SAMAE, com o leiturista Gilliard Fernandes Teixeira e o fiscal de Água e Esgoto, Enio Ribeiro apresentaram as possibilidades de acesso ao local. Após análise ficou concluído que seria conveniente erguer a barra de aço superior da galeria. Este procedimento foi feito com a colaboração voluntária do motorista da Bobcat. Em seguida, um bombeiro entrou no local e resgatou o cãozinho, que aparentava estado hipotérmico, mas não apresentava maiores ferimentos.

De pequeno porte e vestindo uma roupinha de lã, o animalzinho foi encaminhado para o Departamento de Bem Estar Animal da Fundação Ambiental do Município de Araranguá ((FAMA). A autarquia providenciou os primeiros cuidados e já identificou o proprietário do cachorrinho, cujo nome é Narizinho.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR