Notícias

Cidadania: a satisfação em doar sangue

CIDADANIA
Servidores do SAMAE demonstram satisfação ao colaborar com HEMOSC
Araranguá
Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. E é este pensamento que auxiliar de RH, Jerusa Silveira Serafim e o estagiário Simon Marcos Ferreira, ambos servidores do SAMAE de Araranguá, levam a cada vez que praticam o ato. Doadora frequente Gerusa conta que se orgulha de poder ajudar. “Sei que já salvei muitas vidas com isso e quero salvar muitas vezes mais. Falo muito para os mais jovens da importância de doar de sangue. É muito bom a pessoa fazer isso”, conta.
Nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) realizou, na sede da AMESC, em Araranguá, mais uma coleta externa de sangue. O evento foi promovido pelo Lions Clube de Araranguá recebeu apoio do SAMAE, de onde 30 servidores inscreveram-se para fazer doação. A autarquia, aliás, mantém o hábito de incentivar seus colaboradores para que façam doação de sangue, o que normalmente requer deslocamentos a vizinha cidade de Criciúma, sede do HEMOSC Regional.
Quem não conseguiu colaborar desta vez, tem a opção de agendar a doação de sangue diretamente com o HEMOSC de Criciúma por meio do fone: (48) 3444.7410.
Cuidados pós-doação:

– Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
– Aumentar a ingestão de líquidos
– Não fumar por cerca de 2 horas
– Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
– Manter o curativo no local da punção por pelo menos de quatro horas
– Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR