Notícias

Dia Mundial da Bicicleta


DIA MUNDIAL DA BICICLETA
Motorista do SAMAE, Renato Martins concede a receita: É pra frente que se pedala!

Araranguá

Hoje, 3 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Bicicleta. E sobram motivos para comemorar, pois pedalar ajuda a controlar o peso, serve como tônico muscular, aumenta o fôlego, proporciona bem-estar, etc.
Aqui no SAMAE, cresce a cada dia a quantidade de adeptos ao uso do veículo. Esta é uma realidade e tendência. A autarquia implantou bicicletários para maior segurança, conforto dos servidores, clientes e visitantes. Sempre que possível, o SAMAE apoia eventos esportivos públicos fornecendo água envasada em copinhos de 200ml, que ajuda a hidratação.

E, quando o assunto é paixão por bicicletas, impossível não fazer associação com o motorista do SAMAE, Renato Martins. Ele literalmente une o útil ao agradável pedalando, em média, mais de 2 horas todos os dias, normalmente escolhendo como cenário locais de exuberante beleza natural. Melhor do que isso: Ao trocar veículos automotivos, que usa para trabalhar, por bicicletas, em seus momentos de folga, Renato - que pedala mais de duas horas e cerca de 40km quase todos os dias - tem contagiado, incentivando amigos e colegas! 'Celebrar a data é legal, mas para mim, a bicicleta é importante diariamente', comenta Renato.
Para ele não tem frio ou calor, desmembrar caminhos e melhorar sua qualidade de vida é o lema...

Você sabia:
- A invenção da bicicleta de pedais é atribuída ao ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan, em 1839, apesar de seu modelo ter começado a ser fabricado pelo inglês Thomas McCall, 30 anos depois.
- Nos anos 1860, ficou popular o modelo vendido como velocípede, mas chamado bone shaker (“agita ossos”), por causa do que ocorria quando circulava por ruas de paralelepípedos. Os pedais ficavam na roda dianteira. Apesar de ser possível a existência de modelos anteriores, o fabricante de carrinhos de bebê Pierre Lallement foi o primeiro a patentear a bicicleta com pedais.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR