Notícias

Menina prodígio é 'embaixadora do meio ambiente'

MENINA PRODÍGIO
Filha de pedagoga e de agricultor, Helena, do CEI Corujinha Sapeca, é a ‘embaixadora mirim’ do meio ambiente

Araranguá

E não é que a boa notícia propagou-se rapidamente? Além de repercutir positivamente entre os internautas, foram necessários exatos 42 minutos após a publicação feita do SAMAE para que pudéssemos identificar a ‘garota prodígio’, que aparece em vídeo manuseando cartilhas e folderes da autarquia, onde ensina a preservar a natureza e usar racionalmente a água. O nome dela é Helena Silveira de Souza, tem apenas 3 aninhos – comemora seu quarto aniversário no dia 27 de junho - é filha da pedagoga Silvana Silveira da Silva e do agricultor Divo Costa de Souza

A mamãe dela, professora Silvana é coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI) Corujinha Sapeca – cuja sede fica situada no Bairro Operária, destaca que a filha sempre gostou de conviver em meio a natureza e de manusear livros: ‘Sementes devem ser plantadas para ajudar a perpetuar os bons costumes e a educação ambiental! Como educadora confidencio meu orgulho. Recebi o material impresso quando levei, no sábado, as crianças do CEI. Nossos pequeninos produziram trabalhos, que expomos na programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrada neste sábado, na Praça Hercílio Luz.’

Helena, que também é chamada de ‘embaixadora mirim’ do SAMAE e do meio ambiente, frequenta o CEI Corujinha Sapeca, que é mantido pelo Instituto Santa Rita de Cássia e recebe apoio do Município. ‘A atitude desta pequena araranguaense. ‘A atitude dela emocionou a todos no SAMAE, FAMA, na Prefeitura e comunidade. Gostaria de agradecer por ajudar a difundir a conscientização quanto a importância de preservar o meio ambiente e cuidar da água. Enviamos convite para a coordenadora do CEI Corujinha Sapeca, professora Silvana para que façam uma visita guiada ao SAMAE e participar dos projetos educacionais desenvolvidos. Será gratificante', disse o diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa.

O SAMAE agradece o apoio do Governo Municipal e entidades, que realizaram e participaram da programação referente ao Dia do Meio Ambiente. Também destaca a intercessão do diretor superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Maureci Rodrigues, que teve atuação decisiva no evento e na identificação da ‘embaixadora mirim do meio ambiente’.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR